Curso de vinho

3 cursos sobre vinhos com certificado internacional

Publicado em 06 de setembro de 2021
Atualizado em 01 de abril de 2023
Tempo de Leitura 3 mins. de leitura
Thumbnail do artigo 3 cursos sobre vinhos com certificado internacional

O mercado de vinhos vem crescendo cada vez mais no Brasil. Por isso, os cursos sobre vinhos estão também destacando-se mais. Seja para pessoas que trabalham no mercado da bebida ou entusiastas que queiram aprender mais.

Existem diversas formas de aprofundar-se sobre vinhos e diferentes cursos oferecem um caminho diferente para os estudos. Separamos aqui para você 3 instituições internacionais que oferecem certificados válidos no mundo todos. E o melhor de tudo: você pode estudar sem sair do Brasil, com materiais em português e professores qualificados.

Cada uma das instituições – ISG, WSET e WSG – são complementares. Em outras palavras, os ensinamentos de cada uma delas traz temas, visões e aprofundamentos com conhecimentos que se complementam. 

Abaixo explicamos tudo!

ISG (International Sommelier Guild)

ISG é líder e também o melhor provedor educacional para se tornar Sommelier.

Possui cerca de 40 anos de experiência no mercado e está presente em, aproximadamente, 30 países. Ao longo desse tempo, a ISG já soma mais de 240 mil alunos certificados entre os níveis IWC (Intermediate Wine Certificate) e AWC (Advanced Wine Certificate).

Os cursos da ISG são ideais para quem quer se formar Sommelier Internacional, mesmo que você não trabalhe em restaurantes, hotéis ou lojas. São 3 níveis: IWC, AWC (em breve) e SDP (em breve).

Quer saber detalhes sobre a ISG? Então confira nosso artigo completo clicando aqui!

WSET (Wine & Spirit Education Trust)

WSET  é uma excelente escolha para quem quer fazer cursos sobre vinhos. Afinal, ela é a principal organização internacional na educação em vinhos, que foi fundada em 1969 no Reino Unido. Ao longo do tempo, o reconhecimento desta fundação foi crescendo e a demanda por cursos aumentou. Com isso, em 1977 os fundadores viram que era o momento de expandir as fronteiras além do Reino Unido. 

Logo, a WSET tornou-se a mais importante organização internacional na área de educação em vinhos, destilados e saquês. Adicionalmente, mais de 70 países ministram os cursos, que estão disponíveis em 15 idiomas.  Além disso, ainda conta com uma rede extensa com mais de 900 provedores de cursos. Somos um desses provedores e, com muito orgulho, em 2017 ganhamos o título de melhor provedor do ano pela WSET.

É importante você saber que no decorrer dos níveis, os cursos WSET aprofundam em temas como: viticultura, diferentes produções de vinho, estilos, regiões do mundo e mercado global. Portanto, são 4 níveis: 1, 2 , 3 e 4 (DIPLOMA). E, nós, somos a única escola da América Latina a ministrar o nível 4 (DIP).

Leia nosso conteúdo explicando como cursar o WSET, é só clicar aqui!

WSG (Wine Scholar Guild)

Originalmente criada como a French Wine Society, a organização tornou-se rapidamente líder mundial no fornecimento de programas de estudo e certificação de vinhos franceses.

A Wine Scholar Guild oferece programas de estudo e certificação sobre os vinhos e regiões vinícolas da França, Itália e Espanha. Saiba que os provedores dos cursos estão presentes em 30 países, em 5 continentes e que em 2019, ganhamos o prêmio de educador do ano da WSG! Que orgulho!

Por fim, os cursos da WSG são voltados para os países, com intenso aprofundamento do conteúdo. Sendo assim, o FWS é o curso mais avançado sobre regiões francesas e possui um nível.

Saiba mais sobre o WSG aqui!

Quer conhecer todos os cursos sobre vinhos?

Se ficou alguma dúvida, converse com a nossa equipe que está pronta para te ajudar a escolher o melhor curso para você! Portanto, não perca tempo, chama a gente no Whatsapp aqui no próprio site (no canto inferior à direita). Ou acesse nossa loja e veja estes e muitos outros cursos que você vai adorar!

As vagas dos cursos são limitadas.

 

Comentários

O blog da Eno Cultura disponibiliza o espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos & Condições de Uso e Responsabilidade.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos & Condições de Uso e Responsabilidade.

Artigo
Curso de vinho

Quando é SYRAH e quando é SHIRAZ?

31 de julho de 2023

Syrah e Shiraz são a mesma uva, o nome pode variar dependendo da região que é cultivada e do estilo de vinho produzido. Saiba mais!

2 mins. de leitura
Continuar lendo
Artigo
Curso de vinho

Classificação das vinhas na ÁUSTRIA!

12 de setembro de 2023

Classificação de vinhos na Áustria! Agora os melhores vinhedos da Áustria podem receber uma classificação legal. Fato raríssimo no mundo do vinho.

2 mins. de leitura
Continuar lendo

Participe do Movimento

Prove nossa essência! Inscreva-se hoje e seja o primeiro a receber notícias e atualizações da Eno Cultura.