Degustação

PIZZA & VINHO

Publicado em 10 de julho de 2023
Atualizado em 10 de julho de 2023
Tempo de Leitura 2 mins. de leitura
Thumbnail do artigo PIZZA & VINHO

PIZZA e VINHO: uma combinação perfeita

No final do século XIX e início do século XX, muitos italianos migraram para o Brasil em busca de melhores condições de vida. Trouxeram consigo não apenas suas tradições culturais, mas também a culinária, incluindo a PIZZA! 

A pizza é um dos pratos mais queridos no Brasil. A influência na culinária brasileira trazida, principalmente, pelos imigrantes do sul da Itália foi fundamental para introduzir a comida no país.

O sabor e a versatilidade da pizza fizeram com que ela se tornasse um prato amplamente apreciado em todo o país. Tornou-se parte importante da cultura gastronômica brasileira e é uma opção popular para refeições rápidas, comemorações, eventos e deliveries. 

Ao longo dos anos, a pizza evoluiu e se adaptou aos gostos e ingredientes locais. Qual é o seu sabor favorito? 

Atualmente é comum encontrar pizzas com ingredientes brasileiros: carne seca, requeijão, frutas tropicais, entre outros.

Curiosidades

Você sabia que a Antica Pizzeria Port’Alba é considerada a pizzaria mais antiga do mundo? Fundada em 1738, está localizada em Nápoles, no sul da Itália! 

A maior pizza do mundo entrou para o Guinness Book, com 1.300 m2. A parceria foi realizada com a Pizza Hut e o youtuber americano, Eric Decker. Uau! 

Bateu aquela fominha? 

Aproveite as nossas dicas de vinhos para acompanhar o pedido de hoje! Depois conta pra gente o que você achou.

Para uma pizza Calabria, harmonize com o espumante rosé:

Para uma pizza Quatro Queijos, combine com o vinho branco:

Para uma pizza Parma e figo, experimente com o vinho tinto:

Para a clássica Marguerita, combine com o vinho branco:

Gostou desse conteúdo? 

Compartilhe com um amigo e ative as notificações do Instagram para não perder nenhum post! 

Para aprender sobre harmonização de vinho e comida, comece com o curso WSET Nível 1, estamos com turmas abertas!

Comentários

O blog da Eno Cultura disponibiliza o espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site, não se responsabilizando por opiniões, comentários e mensagens dos usuários sejam elas de qualquer natureza. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Compartilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas. Leia aqui os Termos & Condições de Uso e Responsabilidade.

A estrutura do site, bem como os textos, os gráficos, as imagens, as fotografias, os sons, os vídeos e as demais aplicações informáticas que os compõem são de propriedade do "Sentimento de Leitor" e são protegidas pela legislação brasileira e internacional referente à propriedade intelectual. Qualquer representação, reprodução, adaptação ou exploração parcial ou total dos conteúdos, marcas e serviços propostos pelo site, por qualquer meio que seja, sem autorização prévia, expressa, disponibilizada e escrita do site, é vedada, podendo-se recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis. Leia aqui os Termos & Condições de Uso e Responsabilidade.

Artigo
Harmonização

Umami

04 de outubro de 2017

Nenhuma descrição disponível para o artigo, leia o artigo completo para saber mais.

2 mins. de leitura
Continuar lendo
Artigo
Degustação

Aromas de Chocolate

08 de julho de 2020

Nenhuma descrição disponível para o artigo, leia o artigo completo para saber mais.

2 mins. de leitura
Continuar lendo

Participe do Movimento

Prove nossa essência! Inscreva-se hoje e seja o primeiro a receber notícias e atualizações da Eno Cultura.